VÍDEOS

Veja tudo em ação, movimento e mova-se! Não fique parado, nunca!


Você termina aquilo que começa?

Você já tentou mudar os seus hábitos e não conseguiu? Por exemplo, fez a matrícula na academia e simplesmente não se convenceu a ir? Prometeu que ia ler um pouquinho todos os dias e não conseguiu colocar em prática?

Você sabe reconhecer os seus medos?

Você sabia que o que está por trás do medo, ou seja, a origem dos seus medos, os gatilhos emocionais que despertaram suas crenças em relação a esse medo, são mais importantes que o sentimento em si?

Como criar novos hábitos

Você sabia que 40% das suas ações ao longo do dia não são conscientes?
Funcionamos boa parte do tempo no "piloto automático", o que também podemos chamar de hábitos! E eles podem ser positivos ou negativos.
Essas ações: o que comemos, como nos exercitamos, como nos relacionamos com o trabalho e com as pessoas – são, na verdade, automáticas.
Como então criar um novo hábito e abandonar um ruim, já que eles também influenciam nossas decisões ao longo do dia?

Como o corpo reage ao stress?

Você sabia que o stress pode aumentar sua performance?
O stress é ativação cerebral, uma resposta emocional à determinada situação.
Quanto mais ativação cerebral temos, mais atento ficamos, ou seja, quanto mais estresse, mais ativação cerebral e, portanto, mais performance.
Quando reagimos com motivação diante de uma dificuldade, como por exemplo, a situação de crise que estamos enfrentando, a tensão torna-se estimulante, e a superação do estresse aumenta nossa performance.

Essa é uma estratégia para mudar seus hábitos | Paulo Alvarenga (P.A.)

Você já desistiu de um novo hábito porque achou difícil demais mantê-lo em sua rotina? Isso acontece porque o nosso cérebro é econômico. Algumas ações que realizamos diariamente, como escovar os dentes e trancar a porta de casa, são feitas automaticamente. Então, se você tem um hábito ruim, o seu cérebro vai continuar executando, porque o gasto de energia é menor. Ou seja, você não muda um hábito, você cria um novo! E esse processo de mudança vai exigir bastante energia do seu cérebro.

Uma prática que traz resultados extraordinários | Paulo Alvarenga (P.A.)

Você já meditou alguma vez na vida? Se não conhece essa prática, saiba que essa ferramenta pode te trazer muitos benefícios, como o aumento da presença, ampliação da consciência e conexão entre as pessoas, além do gerenciamento da ansiedade!